Vampiro - A Máscara
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Eletrocução / Fogo / Luz do Sol

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Mensagem por Mestre do Jogo Qui Jun 28, 2012 11:24 pm

Eletrocução


Os vampiros não são nem de perto tão suscetíveis à eletricidade quanto os mortais. Apesar disso, às vezes a eletrocução pode ser um perigo. A intensidade da corrente elétrica determina a quantidade de dano letal que um personagem sofre pela eletrocução. Ele sofrerá os efeitos do dano relacionados a seguir, durante cada turno que
permanecer em contato com a fonte, até que ele seja interrompido (teste de Força para desligar-se - dificuldade 5 para os vampiros e 9 para os mortais). Os vampiros podem tentar absorver esse dano normalmente - mas se o teste de absorção resultar numa falha
crítica, o dano é considerado agravado, já que a corrente sanguínea e o cérebro do vampiro fritam. O dano devido à eletricidade é de efeito letal.

Níveis de Vitalidade/Turno ----------- Fonte Elétrica

Um ------------------------------------ Pequena; tomada de parede
Dois ----------------------------------- Grande; cerca eletrificada
Três ----------------------------------- Grave; bateria de veículo, disjuntores
Quatro -------------------------------- Fatal; linha principal de alimentação, trilhos de metro

Se um personagem mortal for submetido a quantidades signifi cativas de dano elétrico (que o reduzam a Incapacitado), ele ficará sujeito a um dano permanente, que poderá ser: perda de coordenação motora (Atributos Físicos reduzidos), perda de memória
permanente, dano cerebral (Atributos Mentais reduzidos), ou desfiguramento (Aparência reduzida). Os detalhes ficam por conta do Mestre do Jogo.

Fogo


Os vampiros temem o fogo porque ele é uma das poucas coisas capazes de pôr fim à sua existência imortal. O dano por fogo é do tipo agravado; só se pode tentar absorvê-lo
com a Fortitude. A intensidade do fogo determina os níveis de dano agravado que um personagem aguenta por turno, enquanto a intensidade do calor gerado determina a dificuldade dos testes de absorção com a Fortitude. Um personagem sofre o efeito total do dano a cada turno em que estiver em contato com as chamas; ele precisa abandonar o local e/ou apagar quaisquer focos de fogo que estejam sobre ele para parar de receber o dano. Todo dano infligido por fogo é automaticamente bem sucedido, a menos que seja absorvido (isto é, um personagem encurralado numa fogueira sofre automaticamente a perda de dois níveis de vitalidade devido ao dano por fogo por turno, e não dois dados de dano).

Dificuldade do Teste

Absorção ---------------- Calor do Fogo
3 -------------------------- Calor de uma vela (queimaduras de 1° grau)
5 -------------------------- Calor de uma tocha (queimaduras de 2° grau)
7 -------------------------- Calor de um bico de Bunsen (queimaduras de 3° grau)
8 -------------------------- Calor de fogo elétrico
9 -------------------------- Calor de fogo químico
1--------------------------- Metal fundido

Níveis de Vitalidade

Turno ------------------------- Tamanho do Fogo
Um Tocha ------------------- uma parte do corpo é exposta às chamas
Dois Fogueira -------------- metade do corpo é exposta às chamas
Três Incêndio Infernal----- o corpo inteiro é engolfado pelas chamas

Observação: A eletricidade por si só não causa dano agravado nos vampiros, mas o calor gerado por um relâmpago ou corrente elétrica de alta-voltagem podem provocar queimaduras internas que são agravadas. O dano elétrico pode ser absorvido normalmente, usando-se o Vigor + Fortitude do personagem. O dano é considerado do tipo "normal", a menos que o personagem sofra uma falha crítica no teste de absorção, caso em que o ferimento será considerado agravado, em consequência das queimaduras
internas.

Se o seu personagem cair para o nível Espancado, ele fica temporariamente marcado com cicatrizes pelas chamas (reduza a Aparência em um ponto até que seus ferimentos se recuperem até o nível Escoriado). Se ele ficar reduzido a Aleijado ou Incapacitado pelo fogo, as queimaduras cobrirão a maior parte de seu corpo, reduzindo a Aparência em dois pontos.

A Luz DO SOL

A luz do Sol, mais do que o fogo direto, é mortal para um vampiro. Mesmo raios solares difusos através de uma cortina grossa podem causar queimaduras, e a luz solar direta só não irá cauterizar os vampiros realmente poderosos. A menos que um personagem disponha de Fortitude, os raios do sol, por mais fracos que sejam, irão causar queimaduras. Os personagens com Fortitude (e somente os que têm Fortitude) podem tentar absorver o dano causado pelo sol usando uma parada de dados de absorção igual ao seu nível na Disciplina. A dificuldade para absorver o dano depende da intensidade
da luz, enquanto a quantidade de dano recebida depende da quantidade de proteção entre a pele do vampiro e a luz do sol.

Nenhuma parte do corpo de um vampiro é imune aos raios do sol. Qualquer personagem que olhe diretamente para a luz do sol fica cego instantaneamente, com suas retinas queimadas pela iluminação. Para a sorte dos vampiros, a luz refletida pela lua não é
forte o suficiente para infligir nenhum dano grave, embora alguns possam sofrer o equivalente a uma queimadura solar leve quando expostos à luz da lua cheia sem nenhum equipamento de proteção.

Assim como o fogo, a luz solar inflige dano automático a cada turno, a menos que ele seja absorvido.

Dificuldade do Teste de Absorção ------Intensidade da Luz

3 --------------------------------------------- Luz fraca, através de uma cortina fechada; céu carregado de nuvens; crepúsculo

5 --------------------------------------------- Totalmente protegido por vestes pesadas, óculos escuros, luvas e um chapéu de aba larga

7 --------------------------------------------- Luz indireta através de uma janela ou cortinas leves

9 --------------------------------------------- Do lado de fora, num dia nublado; atingido por um raio de luz direta; apanhado pelo reflexo do sol num espelho Raios diretos em um dia de céu aberto.

Níveis de Vitalidade/Turno --- Exposição
Um ------------------------------- Pequena parte do corpo exposta — mão ou parte do rosto

Dois ------------------------------ Grande parte do corpo exposta — perna, braço ou a cabeça inteira

Três------------------------------- Cinquenta por cento, ou mais, do corpo exposto - com roupas leves
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