Pontos de Sangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pontos de Sangue

Mensagem por Mestre do Jogo em Qui Jun 28, 2012 11:40 pm

Pontos de Sangue


Os Pontos de Sangue de um personagem medem a quantidade de vitae que um vampiro possui em seu sistema. Os pontos de sangue são compostos por pontos individuais. Cada ponto individual de sangue corresponde a aproximadamente um décimo do sangue de um mortal adulto padrão.

O número máximo de pontos de sangue que um vampiro pode ingerir é indicado por sua geração, assim como a quantidade de pontos de sangue que ele pode usar em um único turno. Um vampiro sem pontos de sangue em seu sistema está vorazmente faminto e
sofrendo a agonia do frenesi. Os vampiros perdem um ponto de sangue todas as noites, tenham eles se levantado ou não, pois a mágica sobrenatural que anima seus corpos consome a vitae que eles tomaram de suas presas. Os pontos de sangue também podem ser usados em uma variedade de maneiras, mas só podem ser recuperados através do consumo de - isso mesmo - sangue.

Esta Característica também afeta os testes de Autocontrole (ou Instinto), que são aplicadas em jogo quando o frenesi se torna iminente. Um jogador nunca pode usar mais dados em um teste de Autocontrole ou Instinto do que o seu nível de pontos de sangue. Se, por exemplo, um personagem só tem dois pontos de sangue restantes, seu jogador só poderá jogar dois dados em um teste de Autocontrole, mesmo que sua pontuação de Autocontrole seja 4. Vampiros famintos simplesmente não conseguem lutar eficientemente contra a Besta ...

USANDO PONTOS DE SANGUE

Como mencionado anteriormente, a cada noite, quando acordam, todos os vampiros perdem um ponto de sangue, tenham eles saído por aí ou não. Os personagens também podem usar pontos de sangue em uma variedade de outras maneiras. Um vampiro só pode usar uma certa quantidade de pontos de sangue por turno; este número depende da geração do vampiro. Consulte a Tabela de Geração abaixo para determinar este número.

• Um vampiro pode usar um ponto de sangue para regenerar um nível de vitalidade (dano de contusão ou letal). O personagem tem que estar descansando e relativamente inativo para que esta forma de cura seja bem sucedida, mesmo a recuperação sendo rápida: A cada turno, l ponto de sangue pode ser usado para curar l nível de vitalidade de um personagem, sendo que os vampiros de geração mais baixa (os mais poderosos) podem, em um único turno, curar tantos níveis de vitalidade quanto a quantidade de pontos de sangue que ele são capazes de gastar. Consulte a Tabela de Geração para
maiores detalhes.

Perceba que o uso de pontos de sangue é a única maneira pela qual os vampiros conseguem curar seus ferimentos. Da mesma forma que a imortalidade previne que os vampiros envelheçam e morram naturalmente, ela também inibe o processo de recuperação natural de um corpo vivo.

• Um jogador pode usar um ponto de sangue para aumentar um de seus Atributos Físicos (Força, Destreza, Vigor) em um ponto, pela duração de um cena. O jogador precisa anunciar sua intenção no começo do turno. Em um único turno, um personagem pode usar tantos pontos de sangue desta forma quanto a quantidade máxima de pontos de sangue que ele pode usar por turno (baseando-se na geração), mas só pode aumentar estes Atributos livremente até um nível acima do máximo permitido por sua geração (exemplo: um vampiro da 10ª geração só pode aumentar livremente seus Atributos
até um máximo de 6). Com esforço, contudo, um personagem pode até mesmo ultrapassar este limite, sendo que depois que ele parar de usar seu sangue, cada ponto acima do máximo irá durar por apenas três turnos. Isto permite que os vampiros realizem façanhas físicas verdadeiramente inacreditáveis, tais como arremessar carros, mover-se com rapidez sobrenatural e resistir a golpes que derrubariam árvores.

Exemplo: Jerome, um Brujah de 11ª geração, tem uma Força de 5.

Sabendo que está prestes a entrar em uma luta, ele gasta pontos de sangue para aumentar sua Força. Ele usa um ponto de sangue para aumentar sua Força até 6 (esta Força melhorada irá durar até o final da cena). Com o desejo de se tornar ainda mais forte, Jerome continua a gastar seus pontos de sangue, um a cada turno, até elevar sua Força a 9. Uma vez que tenha estabilizado o nível, Jerome poderá manter sua super-força durante três turnos, ao fim dos quais ela novamente cairá para 6 (permanecendo em 6 durante toda a cena).

Observação: Nenhum personagem pode elevar seus Atributos Físicos acima de 10.

• Os vampiros podem doar seus pontos de sangue a outros Membros, permitindo desta forma, que o destinatário use o sangue como se fosse seu próprio. Esta é normalmente uma perspectiva horrível, pois o "doador" precisa abrir suas veias e entregar fisicamente o seu sangue ao Membro necessitado. Obviamente, se um vampiro chegar ao ponto de precisar de sangue, ele provavelmente estará sem sangue dentro de si e corre o risco de entrar em frenesi, tomando uma grandequantidade de sangue do doador. Doações de sangue devem ser efetuadas com cuidado.

Se um vampiro (ou mortal) partilhar do sangue de um Membro por três vezes, ele estará ligado a esse vampiro através das místicas propriedades da vitae Cainita. Isso é conhecido como um ''laço de sangue", veja o tópico Laços de Sangue (http://vampiro.forumeiros.com/construcao-do-personagem-f14/lacos-de-sangue-t85.htm).

• Um vampiro pode doar parte de sua vitae para mortais ou animais, permitindo ao mortal em questão injetá-lo ou ingeri-lo.

Enquanto o mortal possuir a vitae vampírica em seu sistema, ele é considerado um carniçal, veja o tópico Carniçais (http://vampiro.forumeiros.com/construcao-do-personagem-f14/carnicais-t92.htm)

• Apesar da maioria dos vampiros (com a exceção dos Nosferatu) terem a mesma aparência de quando ainda eram vivos, eles exibem certas características cadavéricas; como, por exemplo, suas peles são sobrenaturalmente frias e pálidas e eles não respiram. Ao usar um número variável de pontos de sangue, um vampiro pode tentar se parecer mais com um mortal durante uma cena; enrubescer a pele, respirar e até mesmo se relacionar sexualmente (a última, apesar de útil em certos tipos de alimentação, não permite que o vampiro insemine uma mortal ou engravide; afinal, um cadáver é sempre um cadáver). A realização destas ações exige um gasto de pontos de sangue igual a 8 menos a Humanidade; portanto, Membros com pontuações de Humanidade de 8 podem realizar estas façanhas automaticamente, enquanto vampiros com baixos níveis
de Humanidade acham o processo extremamente árduo.

Apenas os vampiros com Humanidade podem usar o sangue desta forma; os vampiros que seguem outras Trilhas renegaram inteiramente seus lados humanos.

• Pontos de sangue podem ser usados para ativar certas Disciplinas vampíricas. Consulte o tópico Disciplinas (http://vampiro.forumeiros.com/construcao-do-personagem-f14/disciplinas-t79.htm) para ver quais poderes requerem o uso de pontos de sangue.

OBTENDO PONTOS DE SANGUE

Os vampiros preenchem seus pontos de sangue ao tomá-los de outros. Estes "outros" não precisam ser necessariamente humanos, mas vampiros que são muito enjoados para se alimentarem do rebanho são ridicularizados com frequência por seus semelhantes - afinal, os Membros são basicamente predadores, não importa quão sobrenaturais.

O consumo de sangue é um negócio arriscado. À medida que os vampiros devoram a vitae de suas vítimas, sempre existe uma chance de que eles se alimentem demais. Vampiros anti-higiênicos podem até mesmo espalhar doenças ao exporem suas fontes às bactérias e vírus do sangue de outras pessoas, que permaneceram em seus caninos. Um vampiro só pode tomar 20% do sangue de uma fonte e deixá-la relativamente a salvo. O consumo de metade do sangue de uma fonte requer a sua hospitalização. Obviamente, o consumo de todo o sangue da fonte irá matá-la.

Um vampiro pode tomar até três pontos de sangue de uma fonte em um turno. Quanto mais curto o turno, mais vigorosamente o Membro roubará a vitae. Normalmente é impossível consumir mais do que três pontos de sangue de uma fonte em três segundos (o mais curto período de um turno), apesar de alguns Nosferatu com bocas horrivelmente dilatadas serem capazes de consumir uma maior quantidade ao devorar áreas mais amplas de sangramento. A maioria dos vampiros bebe o sangue de suas vítimas mais lentamente, para saborear o delicioso fluido e obter o maior prazer possível com a experiência.

Uma vez que o Membro rompe a pele de sua vítima com seus caninos, a fonte não resistirá mais ao vampiro (se é que ela tentou resistir inicialmente...). O êxtase causado pela mordida do vampiro é chamado de Beijo e gera um estranho prazer sutilmente doloroso tanto aos vampiros como aos humanos. Mortais excepcionalmente decididos (Força de Vontade de 9 ou mais) podem resistir por algum tempo, mas até mesmo estes mortais acabam sucumbindo ao prazer.

Alguns Membros e mortais até mesmo desenvolvem o gosto pelo Beijo e buscam ativamente por aqueles que queiram beber do seu sangue.

Observação: Apesar dos Membros acharem o Beijo prazeroso, eles conseguem resistir a ele mais prontamente do que os mortais. Qualquer Membro, não importando a Força de Vontade, pode fazer um teste de Autocontrole (dificuldade Cool a fim de não sucumbir ao
Beijo. Isso capacita as vítimas vampíricas de diablerie a terem uma chance de revidar os ataques.

TABELA DE PONTOS DE SANGUE

Fonte ------------------------------------------------------------------------Pontos de Sangue
Vampiro --------------------------------------------------------------------10 a???
Lobisomem -----------------------------------------------------------------25
Humano médio -------------------------------------------------------------10
Criança ----------------------------------------------------------------------05
Vaca -------------------------------------------------------------------------05
Cachorro --------------------------------------------------------------------02
Gato --------------------------------------------------------------------------01
Bolsa de sangue ------------------------------------------------------------01
Rato --------------------------------------------------------------------------02
Morcego/Pássaro -----------------------------------------------------------¼



TABELA DE GERAÇÃO
Geração------------------- Valor Máx. Característica - Máx. Pontos de Sangue - Pontos de Sangue/Turno
Terceira------------------------------------------- 10 ---------------------- ??? ----------------------------- ???
Quarta--------------------------------------------- 09 ----------------------- 50------------------------------ 10
Quinta--------------------------------------------- 08 ----------------------- 40 ----------------------------- 08
Sexta----------------------------------------------- 07 ----------------------- 30 ----------------------------- 06
Sétima--------------------------------------------- 06 ----------------------- 20 ----------------------------- 04
Oitava--------------------------------------------- 05 ----------------------- 15 ------------------------------ 03
Nona----------------------------------------------- 05 ----------------------- 14 ----------------------------- 02
Décima-------------------------------------------- 05 ----------------------- 13 ----------------------------- 01
Décima Primeira--------------------------------- 05 ----------------------- 12 ----------------------------- 01
Décima Segunda--------------------------------- 05 ----------------------- 11 ----------------------------- 01
Décima Terceira--------------------------------- 05 ----------------------- 10 ----------------------------- 01

_________________
Bem-vindos aos Jogos!!!
avatar
Mestre do Jogo
Administrador

Masculino Câncer Macaco
Número de Mensagens : 230
Data de nascimento : 28/06/1980
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 37
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos
Humor : O melhor possível

RPG
Geração: Antediluviano Antediluviano
Clã: Administradores Administradores

Ver perfil do usuário http://vampiro.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum