Vitalidade
Página 1 de 1
Vitalidade
Vitalidade
A Característica Vitalidade mede as condições físicas de um personagem, desde saúde perfeita até a morte. Quando os personagens são feridos ou atingidos de alguma outra forma, eles perdem pontos de Vitalidade, e então os recuperam à medida que se curam. A Característica Vitalidade de um personagem é composta por sete "níveis de vitalidade" e cada um destes níveis aplica uma diferente penalidade à parada de dados de qualquer ação realizada pelo personagem em questão. Um personagem que está Machucado subtrai um dado de todas as suas paradas de dados de ação, enquanto um
personagem Aleijado subtrai cinco dados de todas as paradas de dados de ação. Se as penalidades de Vitalidade diminuírem a parada de dados de uma ação até zero, o personagem não pode realizar esta ação.
Contudo, um ponto de Força de Vontade por ser usado para ignorar as penalidades de Vitalidade por um turno. Um personagem que se encontre no nível de vitalidade Incapacitado está totalmente imobilizado e não pode realizar nenhuma ação a não
ser curar a si mesmo com seus pontos de sangue (se o personagem for um vampiro ou camiçal) ou ingerir sangue, se lhe for oferecido. Um mortal que atinja este estado está a um passo da morte; se ele sofrer mais algum dano, ele morre. Se um Membro sofrer um dano agravado depois de estar Incapacitado, ele encontra a Morte Final.
Um vampiro que esteja Incapacitado e sem pontos de sangue em seu corpo imediatamente mergulha no torpor.
Observação: As penalidades de Vitalidade sobre as paradas de dados só se aplicam às ações. Elas não se aplicam às paradas de dados puramente reflexivas, tais como absorção de dano, a maioria dos testes de Virtude ou jogadas de Força de Vontade para evitar ações indesejáveis. Se um personagem estiver Machucado e sofrer mais danos não-agravados, ele contínua sendo capaz de absorver o dano com seu Vigor completo (+Fortitude, se ele a tiver). As penalidades de Vitalidade são aplicadas sobre jogadas de danos de ataques baseados na Força, mas não em armas mecânicas como armas de fogo. Em última instância, esta regra deve ser julgada pelo Mestre do Jogo.
NÍVEIS DE VITALIDADE
Nível de Vitalidade: Escoriado
Penalidade na Parada de Dados: 00
Penalidade de Movimentos: O personagem só está um pouco escoriado e não sofre nenhuma penalidade devido ao dano.
Nível de Vitalidade: Machucado
Penalidade na Parada de Dados: -01
Penalidade de Movimentos: O personagem está superficialmente ferido e não sofre nenhum impedimento no movimento.
Nível de Vitalidade: Ferido
Penalidade na Parada de Dados: -01
Penalidade de Movimentos: O personagem sofreu pequenos ferimentos e seu movimento fica ligeiramente inibido (metade da velocidade máxima de corrida).
Nível de Vitalidade: Ferido gravemente
Penalidade na Parada de Dados: -02
Penalidade de Movimentos: O personagem sofre dano significativo e não pode correr (contudo, ainda é capaz de andar). Neste nível, o personagem não pode se mover e depois atacar; ele sempre perde dados ao se mover e atacar no mesmo turno.
Nível de Vitalidade: Espancado/Aleijado
Penalidade na Parada de Dados: -02
Penalidade de Movimentos: O personagem está muito ferido e só consegue mancar (três metros/turno). O personagem está catastroficamente ferido e só consegue rastejar (um metro/turno).
Nível de Vitalidade: Incapacitado
Penalidade na Parada de Dados: -05
Penalidade de Movimentos: O personagem não pode se mover e provavelmente está inconsciente. Vampiros incapacitados e sem pontos de sangue entram em torpor
personagem Aleijado subtrai cinco dados de todas as paradas de dados de ação. Se as penalidades de Vitalidade diminuírem a parada de dados de uma ação até zero, o personagem não pode realizar esta ação.
Contudo, um ponto de Força de Vontade por ser usado para ignorar as penalidades de Vitalidade por um turno. Um personagem que se encontre no nível de vitalidade Incapacitado está totalmente imobilizado e não pode realizar nenhuma ação a não
ser curar a si mesmo com seus pontos de sangue (se o personagem for um vampiro ou camiçal) ou ingerir sangue, se lhe for oferecido. Um mortal que atinja este estado está a um passo da morte; se ele sofrer mais algum dano, ele morre. Se um Membro sofrer um dano agravado depois de estar Incapacitado, ele encontra a Morte Final.
Um vampiro que esteja Incapacitado e sem pontos de sangue em seu corpo imediatamente mergulha no torpor.
Observação: As penalidades de Vitalidade sobre as paradas de dados só se aplicam às ações. Elas não se aplicam às paradas de dados puramente reflexivas, tais como absorção de dano, a maioria dos testes de Virtude ou jogadas de Força de Vontade para evitar ações indesejáveis. Se um personagem estiver Machucado e sofrer mais danos não-agravados, ele contínua sendo capaz de absorver o dano com seu Vigor completo (+Fortitude, se ele a tiver). As penalidades de Vitalidade são aplicadas sobre jogadas de danos de ataques baseados na Força, mas não em armas mecânicas como armas de fogo. Em última instância, esta regra deve ser julgada pelo Mestre do Jogo.
NÍVEIS DE VITALIDADE
Nível de Vitalidade: Escoriado
Penalidade na Parada de Dados: 00
Penalidade de Movimentos: O personagem só está um pouco escoriado e não sofre nenhuma penalidade devido ao dano.
Nível de Vitalidade: Machucado
Penalidade na Parada de Dados: -01
Penalidade de Movimentos: O personagem está superficialmente ferido e não sofre nenhum impedimento no movimento.
Nível de Vitalidade: Ferido
Penalidade na Parada de Dados: -01
Penalidade de Movimentos: O personagem sofreu pequenos ferimentos e seu movimento fica ligeiramente inibido (metade da velocidade máxima de corrida).
Nível de Vitalidade: Ferido gravemente
Penalidade na Parada de Dados: -02
Penalidade de Movimentos: O personagem sofre dano significativo e não pode correr (contudo, ainda é capaz de andar). Neste nível, o personagem não pode se mover e depois atacar; ele sempre perde dados ao se mover e atacar no mesmo turno.
Nível de Vitalidade: Espancado/Aleijado
Penalidade na Parada de Dados: -02
Penalidade de Movimentos: O personagem está muito ferido e só consegue mancar (três metros/turno). O personagem está catastroficamente ferido e só consegue rastejar (um metro/turno).
Nível de Vitalidade: Incapacitado
Penalidade na Parada de Dados: -05
Penalidade de Movimentos: O personagem não pode se mover e provavelmente está inconsciente. Vampiros incapacitados e sem pontos de sangue entram em torpor
Mestre do Jogo- Administrador
-
Número de Mensagens : 230
Data de nascimento : 28/06/1980
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 43
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos
Humor : O melhor possível
RPG
Geração: Antediluviano
Clã: Administradores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|