Vampiro - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recuperação dos Mortais

Ir para baixo

Recuperação dos Mortais Empty Recuperação dos Mortais

Mensagem por Mestre do Jogo Qui Jun 28, 2012 11:27 pm

Recuperação dos Mortais


Enquanto o poder do sangue permite aos vampiros se recuperarem da maioria dos ferimentos instantaneamente, os "pobres mortais" não têm tanta sorte. As regras a seguir permitem ao Mestre do Jogo simular os efeitos do dano nos mortais, sejam eles inimigos, aliados ou a presa dos vampiros.

Assim como os vampiros, os mortais possuem sete Níveis de Vitalidade e sofrem penalidades em suas paradas de dados devido aos ferimentos. Mas ao contrário dos vampiros, os mortais só podem se recuperar de seus ferimentos com o passar do tempo, através de repouso e cuidados médicos. Além disso, os mortais não entram em estado de torpor; qualquer nível de dano acima de Incapacitado os mata. Os mortais podem absorver dano de contusão, mas não são capazes de absorver danos letais ou agravados (apesar de obviamente os mortais não sofrerem dano quando expostos à luz do sol).

Cada nível de dano sofrido por um mortal (seja ele de contusão ou letal) deve ser recuperado individualmente. Assim, se um mortal sofre dano suficiente para levá-lo ao estado de Incapacitado, ele passa as próximas 12 horas num estado de delírio antes que
possa se recuperar até Aleijado. Recuperar-se deste nível demora mais de 6 horas, e assim por diante.

RECUPERANDO-SE DE DANOS DE CONTUSÃO

Qualquer dano de contusão até o nível de Ferido Gravemente pode ser tratado sem a intervenção de um médico; estes ferimentos curam-se sozinhos, sem tratamento.
Qualquer dano de contusão que ultrapasse o nível de Ferido Gravemente pode ter consequências mais graves. A visão e a audição de um mortal podem ser afetadas por uma concussão, ele pode sofrer dores excruciantes devido aos ferimentos internos ou passar por outros desconfortes extremos. Estes efeitos podem ser cancelados se o mortal receber o tratamento médico adequado.

Nível de Vitalidade----------------------------------------------- Tempo de Recuperação

Escoriado até Ferido Gravemente ----------------------------------- Uma Hora
Espancado -------------------------------------------------------------- Três Horas
Aleijado ----------------------------------------------------------------- Seis Horas
Incapacitado ------------------------------------------------------------ 12 Horas

Quando os danos de contusão atingirem o nível de Incapacitado, o mortal perde a consciência, mas não ultrapassa o nível de Incapacitado... ainda. Entretanto, qualquer dano de contusão adicional deve ser marcado como letail. Neste ponto, a recuperação deve ser considerada como nos danos letais. Desse modo, um mortal pode ser espancado até a morte.

RECUPERANDO-SE DE DANO LETAL

Qualquer dano letal pode ser realmente mortal (e é por isso que é chamado dessa forma!). Ferimentos mortais que não sejam tratados continuam a sangrar até que o mortal desmaie e morra devido à perda de sangue. Outros perigos podem vir das infecções, danos às células ou membros quebrados.

Qualquer dano letal que ultrapasse o nível de Machucado exige cuidados médicos para prevenir danos adicionais. Ferimentos mortais, quando não tratados, pioram na razão de um nível de vitalidade por dia. Quando um mortal sofre dano letal até o nível de Incapacitado, ele está a um passo da morte. Se sofrer mais algum dano (seja ele de contusão ou letal), ele morrerá.

Se o indivíduo se encontra no nível de Espancado (ou algo menos grave), ele pode se recuperar com o tempo de repouso indicado a seguir. Porém, se o mortal atingir o nível de Aleijado ou Incapacitado, nenhum repouso será possível a não ser que ele receba cuidados médicos. De fato, quando atinge o nível de Incapacitado, o indivíduo entra em coma ou fica em choque, e ainda corre risco de vida.

Nível de Vitalidade ---------------------------------------- Tempo de Recuperação
Escoriado ----------------------------------------------------------- Um dia
Machucado --------------------------------------------------------- Três Dias
Ferido --------------------------------------------------------------- Uma Semana
Ferido Gravemente ------------------------------------------------ Um Mês
Espancado ---------------------------------------------------------- Dois Meses
Aleijado ------------------------------------------------------------ Três Meses
Incapacitado ------------------------------------------------------- Cinco Meses
Mestre do Jogo
Mestre do Jogo
Administrador

Masculino Câncer Macaco
Número de Mensagens : 230
Data de nascimento : 28/06/1980
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 43
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos
Humor : O melhor possível

RPG
Geração: Antediluviano Antediluviano
Clã: Administradores Administradores

https://vampiro.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos