Vampiro - A Máscara
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Habilidades

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Mensagem por Mestre do Jogo Qui Jun 28, 2012 11:44 pm

Habilidades


As Habilidades são as Características usadas para descrever o que você sabe e o que você aprendeu a fazer. Enquanto os Atributos representam o seu potencial bruto, as Habilidades representam a maneira que você encontrou para usar esse potencial. Você pode não precisar de nada mais que a força para arrombar uma porta — mas se você estiver tentando usar de força bruta para forçar uma parte do motor sem quebrar nada, talvez fosse melhor você saber algo sobre mecânica.

Ao jogar os dados, você provavelmente terá que somar uma Habilidade com o Atributo apropriado, a fim de descrever adequadamente a combinação de potencial e saber o que é preciso para fazer com que as coisas funcionem.

Existem 30 Habilidades: 10 Talentos, 10 Perícias e 10 Conhecimentos.

Cada Habilidade normalmente abrange uma ampla gama de aptidões. Para certas habilidades (Expressão, Ofícios, Performance, Acadêmicos, Ciência) é melhor escolher uma Especialização, mesmo se o nível do personagem nesta Habilidade nãofor 4 ou mais. Portanto, um personagem com a Perícia Ofícios é normalmente versado em trabalhos manuais como um todo, mas pode ser particularmente adepto da mecânica de automóveis.

Talentos

Os Talentos descrevem o que você sabe intuitivamente, o que você consegue fazer sem treinadores ou instruções. A única maneira de desenvolver um Talento é através da experiência direta – com a exceção de alguns casos (por exemplo, a leitura de um livro de Jeet Kune Do pode lhe dar um ponto em Briga) -, estas coisas não podem ser aprendidas por livros ou cursos pelo correio. Se você tentar uma ação baseada em um Talento que o seu personagem não tem, não existem penalidades na parada de dados básica do seu Atributo; estas Habilidades são tão intuitivas que virtualmente qualquer um tem algum grau de capacidade em cada uma delas.

Prontidão
Esta é sua aptidão básica de perceber as coisas que acontecem ao seu redor, mesmo quando você não está realmente procurando por elas. A Prontidão descreve a atenção que você presta no mundo exterior, esteja você ocupado ou não. Este Talento, normalmente é somado à Percepção e é mais efetivo quando usado para perceber
estímulos físicos (ao invés de temperamentos e pistas).

Possuído por: Caçadores, Guarda-Costas, Pessoal de Segurança, Jornalistas, Ladrões

Especializações: Ruídos, Bisbilhotar, Emboscadas, Armas Ocultas, Multidões, Floresta, Animais

Pontos
1 Amador: Você não é nenhum autômato estúpido.
2 Praticante: Bisbilhoteiro ocasional.
3 Competente: Você mantém um olhar atento à sua volta.
4 Especialista: Seja por paranóia ou bom senso, você raramente é apanhado desprevenido.
5 Mestre: Os seus sentidos são tão aguçados quanto os de um animal selvagem.

Esportes
Este Talento representa suas habilidades atléticas básicas, assim como qualquer outro treinamento que você tenha tido em esportes ou outra atividade rigorosa. Esportes diz respeito a todas as formas de corridas, saltos, arremessos, natação, atividades esportivas e similares; contudo, ele não abrange ações de coordenação motora como levantar pesos e também não inclui feitos atléticos cobertos por outras Habilidades (tal como Armas Brancas).

Possuído por: Atletas, Entusiastas, Guardas-Florestais, Jóqueis, Garotos

Especializações: Natação, Escalar, Acrobacia, Dançar, Corrida de Resistência, Esportes Específicos

Pontos
1 Amador: Você teve uma infância ativa.
2 Praticante: Atleta do colégio.
3 Competente: Atleta profissional.
4 Especialista: Ponto alto em seu esporte.
5 Mestre: Medalhista Olímpico.

Briga
O Talento Briga representa a habilidade do personagem em lutar com unhas e dentes. Este Talento representa sua perícia em combates corpo-a-corpo, seja devido ao treinamento em artes marciais ou a muita experiência - ambos podem fazer de você um adversário perigoso.

Lutadores eficientes são coordenados, resistentes à dor, rápidos, fortes e durões; a determinação de fazer o que quer que seja necessário para ferir o seu oponente vence várias lutas.

Possuído por: Militares, Policiais, Valentões/Capangas

Especializações: Boxe, Luta Romana, Chutes, Karatê, Judo, Boxe Tailandês, Arremessos, Imobilizações e Submissão

Pontos
1 Amador: Eles mexiam com você quando criança.
2 Praticante: Você já viu algumas brigas de bar.
3 Competente: Você já lutou regular e habitualmente, geralmente terminando em melhor estado do que o seu oponente.
4 Especialista: Você poderia ser um competidor sério em um circuito de boxe.
5 Mestre: Você é capaz de matar três homens em quatro segundos.

Esquiva
A primeira regra da auto-preservação, este Talento cobre a sua habilidade de evitar golpes, projéteis de fogo ou até mesmo carros.

A Esquiva inclui encontrar cobertura, saltar e mergulhar ou qualquer outro método que tire você da trajetória do ataque.

Possuído por: Policiais, Criminosos, Lutadores, Boxeadores, Moradores de Vizinhanças Violentas

Especializações: Encontrar Abrigo, Esquivar-se, Finta, Pular

Pontos
1 Amador: Você pode mergulhar e se proteger instintivamente.
2 Praticante: Você teve aulas de defesa pessoal.
3 Competente: Você pode evitar pedras arremessadas e talvez até mesmo facas.
4 Especialista: Somente um lutador habilidoso poderia acertá-lo.
5 Mestre: Você pode virtualmente desviar-se de balas em campo aberto.

Empatia
Você entende as emoções dos outros e pode se identificar, fingir que se identifica ou brincar com essas emoções como achar melhor.

Você tem muita facilidade para discernir motivos e pode ser capaz de perceber quando uma pessoa está mentindo. Contudo, você pode estar tão conectado com os sentimentos de outras pessoas que suas próprias emoções podem ser afetadas.

Possuído por: Assistentes Sociais, Pais. Atores, Psicólogos, Detetives, Sedutores, Médiuns, Melhores Amigos

Especializações: Emoções, Personalidades, Motivações, Ganhar Confiança

Pontos
1 Amador: Você ocasionalmente empresta seu ombro para que alguém possa chorar.
2 Praticante: Algumas vezes você pode literalmente sentir o sofrimento de outra pessoa.
3 Competente: Você tem uma percepção aguçada das motivações das outras pessoas.
4 Especialista: É praticamente impossível mentir para você.
5 Mestre: A alma humana não consegue esconder seus mistérios de você.

Expressão
Esta é a habilidade de mostrar a sua opinião claramente, seja através de conversação, poesia ou até mesmo do correio eletrônico.

Personagens com altos níveis de Expressão conseguem expressar suas opiniões ou crenças de uma maneira que não pode ser ignorada (mesmo se suas opiniões são desinformadas ou sem valor). Também podem ser atores talentosos, habilidosos em transmitir temperamentos ou simular emoções com cada gesto que fazem. Além
disso, este Talento representa a habilidade para a poesia, redação criativa ou outras formas literárias de arte.

Possuído por: Atores, Escritores, Poetas, Políticos, Jornalistas, Instrutores, Agitadores Populares
Especializações: Atuação, Poesia, Ficção, Improviso, Conversação

Pontos
1 Amador: Seu talento está além da poesia nos cadernos da escola.
2 Praticante: Você poderia liderar um grupo de debates da faculdade.
3 Competente: Você poderia ser um escritor de sucesso.
4 Especialista: Seus trabalhos são dignos de um prêmio.
5 Mestre: Visionários como você só são formados uma vez a cada geração.

Intimidação
A Intimidação toma muitas formas, desde ameaças diretas e violência física até a mera força da personalidade. Você sabe o método certo para cada ocasião e pode ser bastante... convincente.

Possuído por: Tiranos, Executivos, Oficiais do Exército, Capangas, Seguranças, Gângsters, Sabá

Especializações: Ameaças Ocultas, Hierarquia, Coerção Física, Chantagens

Pontos
1 Amador: Adolescente cruel e tirano.
2 Praticante: Assaltante.
3 Competente: Sargento instrutor.
4 Especialista: O seu ar de autoridade acovarda transeuntes casuais.
5 Mestre: Você pode assustar animais sanguinários.

Liderança
Você é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. A Liderança tem menos relação com a manipulação do desejo das pessoas e mais a ver com a sua apresentação diante delas como o tipo de pessoa que elas desejam seguir.

Este Talento costuma estar mais ligado ao Carisma do que à Manipulação.

Possuído por: Políticos, Príncipes, Gerentes, Executivos, Oficiais do Exército, Policial

Especializações: Oratória, Constrangimento, Amigável, Aberto, Nobre, Militar, Autoridade

Pontos
1 Amador: Capitão do time da Liga Infantil.
2 Praticante: Presidente do corpo estudantil.
3 Competente: Um diretor eficiente.
4 Especialista: Candidato a Presidente.
5 Mestre: Você poderia ser o senhor e mestre de uma nação.

Manha
As ruas podem fornecer muitas informações ou dinheiro para aqueles que conhecem a sua linguagem. A Manha permite que você se misture discretamente ao cenário local, ouça os rumores, entenda as gírias ou até mesmo participe de negócios escusos.

Possuído por: Criminosos, Sem-teto, Repórteres, Detetives de Entorpecentes, Sabá

Especializações: Receptadores, Drogas Ilegais, Armas Ilegais,Rumores, Gangues, Bater Carteira, Gíria Local.

Pontos
1 Amador: Você sabe quem vende drogas.
2 Praticante: Você impõe respeito nas ruas.
3 Competente: Você poderia liderar uma gangue.
4 Especialista: Você tem pouco a temer até mesmo nas vizinhanças mais perigosas.
5 Mestre: Se você ainda não ouviu, ainda não foi dito.

Lábia
Você sabe como ocultar os seus próprios motivos e mostrar aquilo que você deseja. Além disso, você pode chegar à raiz dos motivos de outras pessoas e usá-los contra elas.

Este Talento define o seu talento para intrigas, segredos e jogos duplos; o domínio da Lábia pode fazer de você o melhor dos sedutores ou um espião brilhante.

Possuído por: Políticos, Advogados, Vampiros, Adolescentes, Vigarista, Artistas Famosos

Especializações: Sedução, Mentiras Impecáveis, Simular Mortalidade

Pontos
1 Amador: Você ocasionalmente conta mentirinhas inofensivas.
2 Praticante: Vampiro.
3 Competente: Advogado criminalista.
4 Especialista: Agente disfarçado.
5 Mestre: Você é a última pessoa de quem alguém suspeitaria.

Perícias

Perícias são Habilidades aprendidas através da prática, aprendizado ou outras formas de instrução. Se você tenta realizar uma ação que envolve uma Perícia na qual você não tem nenhum nível, a dificuldade é aumentada em um.

Um trabalhador inepto não é tão eficiente quanto alguém que tenha baixos Atributos mas que tenha algum entendimento sobre como os procedimentos funcionam.

Empatia com Animais
Você consegue entender os padrões do comportamento animal. Esta Perícia permite que você prediga como um animal irá reagir em uma dada situação, treine e domestique um animal ou até mesmo acalme e enerve os animais.

Possuído por: Fazendeiros, Adestrador de Animais, Guarda de Zoológico, Guardas-Florestais, Donos de Animais Domésticos

Especializações: Cachorros, Treinamento de Ataque, Grandes Felinos, Cavalos, Animais de Fazenda, Falcoaria

Pontos
1 Amador: Você pode fazer com que um cavalo domesticado o deixe acariciá-lo.
2 Praticante: Você pode ensinar um bichinho a fazer gracinhas.
3 Competente: Você pode treinar um animal como espião.
4 Especialista: Treinador de circo.
5 Mestre: Você pode domesticar animais selvagens sem a ajuda de poderes sobrenaturais.

Ofícios
Esta Perícia abrange sua habilidade em construir e consertar as coisas com suas mãos.
Ofícios permite que você trabalhe em áreas como carpintaria, trabalho em couro, tecelagem ou até mesmo em serviços mecânicos como conserto de carros. Você também pode criar trabalhos de arte duradouros com esta Perícia, dependendo do sucesso alcançado. Você deve sempre escolher uma especialização na Perícia Ofícios, mesmo que você mantenha alguma habilidade em campos múltiplos.

Possuído por: Mecânicos, Artesãos, Artistas, Projetistas, Inventores, Rústicos

Especializações: Cerâmica, Costura, Conserto de Casas, Carpintaria, Avaliação, Carburadores

Pontos
1 Amador: Carpintaria da escola.
2 Praticante: Você está começando a desenvolver o seu próprio estilo.
3 Competente: Você poderia ganhar a vida com seu trabalho.
4 Especialista: O seu trabalho pode ser comentado em livros de nível universitário dentro do seu campo.
5 Mestre: A sua arte é virtualmente sem igual.

Condução
Você sabe dirigir um carro e talvez outros veículos. Esta Perícia não inclui automaticamente a familiaridade com outros veículos mais complexos como tanques ou caminhões de vários eixos e a dificuldade pode variar dependendo da sua experiência com automóveis específicos. Afinal, pilotar uma perua não o prepara para controlar um Lotus a 200 km por hora.

Possuído por: Chofer, Caminhoneiro, Pilotos de Corrida, a maioria dos residentes das nações Ocidentais do século 20.

Especializações: Off-Road, Veículos modificados, Curvas, Câmbios Manuais, Paradas Súbitas, Tráfego Pesado

Pontos
1 Amador: Você dirige somente com transmissão automática.
2 Praticante: Você pode dirigir um carro com câmbio manual.
3 Competente: Caminhoneiro profissional.
4 Especialista: Audacioso piloto de corridas ou de tanques de guerra.
5 Mestre: Você pode fazer um Fusca realizar manobras dignas de James Bond.

Etiqueta
Você entende as bases do comportamento formal, tanto na sociedade mortal como na cultura dos Membros. Sua especialidade é a cultura com a qual você é mais familiarizado. Esta Perícia é usada em discussões, na sedução, dança, bons modos à mesa e todos os tipos de diplomacia.

Possuído por: Diplomatas, Viajantes , Alta Sociedade, Executivos

Especializações: Jantares Formais, Negócios, Cultura de Rua, Sociedade dos Membros

Pontos
1 Amador: Você sabe quando manter a boca fechada.
2 Praticante: Você já esteve em um ou dois eventos sociais importantes.
3 Competente: Você saberia usar até mesmo os talheres e utensílios de prata mais obscuros.
4 Especialista: Sua Majestade o consideraria charmoso.
5 Mestre: Se as pessoas certas viessem para o jantar, você poderia acabar com guerras - ou iniciá-las.

Armas de Fogo
Matar uma pessoa com uma espada levanta suspeitas. Destroçar alguém até os ossos pode abalar as bases da Máscara. Os Cainitas se adaptaram e muitos têm devotado suas energias para aprender a matar com armas de fogo. Esta Perícia representa a familiaridade com várias tipos de armas de fogo, desde pistolas de mão até metralhadoras pesadas.

Obviamente, esta Perícia não inclui a habilidade com artilharia pesada como morteiros e canhões de tanques. Contudo, pessoas habilidosas com armas de fogo podem limpar, consertar, reconhecer e, é claro, atirar corretamente com a maior parte das armas de fogo mais comuns. Esta Perícia também pode ser usada para destravar armas (Raciocínio + Armas de Fogo).

Possuído por: Sabá, Policiais, Pessoal do Exército, Sobreviventes, Caçadores

Especializações: Sacar Rápido, Armeiro, Pistolas, Atirador de Elite, Revólveres, Espingardas

Pontos
1 Amador: Você tinha uma pistola de água quando criança.
2 Praticante: Você costumava treinar uma hora por semana no clube de tiro.
3 Competente: Você sobreviveu a um ou dois tiroteios
4 Especialista: Você poderia ganhar a vida matando pessoas.
5 Mestre: Você tem praticado desde a invenção do Winchester.

Armas Brancas
Como diz a máxima dos Membros: "Armas de fogo não significam nada para um coração sem vida". Uma lâmina é normalmente muito mais válida, assim como a habilidade de usá-la corretamente. Armas Brancas inclui as habilidades no uso de armas de mão de todos os tipos, desde espadas e clavas até estranhos equipamentos de artes
marciais como o sai ou o nunchaku. E é claro, uma estaca de madeira é sempre muito útil...

Possuído por: Assassinos, Membros de Gangue, Artistas Marciais, Policiais, Duelistas, Fãs Medievais

Especializações: Facas, Espadas, Bastões Improvisados, Estacas, Desarmar, Machados

Pontos
1 Amador: Você sabe como se segura uma faca.
2 Praticante: Você talvez tenha participado de uma briga de rua.
3 Competente: Você poderia estar na equipe de esgrima da faculdade.
4 Especialista: Você poderia manter a ordem dentro da corte de um príncipe.
5 Mestre: Seus inimigos preferem enfrentar um esquadrão da SWAT do que a sua lâmina.

Performance
A Perícia Performance governa sua habilidade em executar façanhas artísticas como cantar, dançar, atuar ou tocar um instrumento musical. Você muito provavelmente é especializado em um campo, apesar de virtuosos verdadeiros poderem ser talentosos em muitas formas de performance. Esta Perícia representa não só o conhecimento técnico de como fazer, mas também a habilidade de trabalhar uma audiência e arrebatá-la com o seu espetáculo.

Possuído por: Músicos, Estudantes de Universidades, Atores, Bailarinas, Mímicos

Especializações: Dança, Canto, Rock and Roll, Atuação, Solos de Guitarra, Bêbado em Karaokê

Pontos
1 Amador: Você pode cantar em um coral de igreja.
2 Praticante: Você poderia ter o papel principal em uma produção universitária.
3 Competente: Você é disputado pelas boates locais.
4 Especialista: Você tem talento para ser uma sensação nacional.
5 Mestre: Você é um virtuoso sem igual.

Segurança
Esta Perícia indica sua familiaridade com ferramentas e técnicas de arrombar fechaduras, desativar alarmes de carro ou contra ladrões, fazer ligação direta em carros ou até mesmo arrombar cofres, assim como várias formas de arrombar e invadir. A Perícia Segurança não é só usada por ladrões, ela também pode servir para se
criar um "sistema imbatível" ou para deduzir as localidades invadidas por um ladrão.

Possuído por: Ladrões, Consultores de Segurança, Policiais

Especializações: Arrombamento de Cofres, Ligação Direta, Alarmes Elétricos, Blindagens

Pontos
1 Amador: Você pode arrombar uma fechadura simples.
2 Praticantes: Você faz ligações diretas em carros.
3 Competente: Você sabe como enganar os desarmar alarmes de casas.
4 Especialistas: Você pode arrombar um cofre.
5 Mestre: Você poderia desarmar — ou instalar — uma bomba no Pentágono.

Furtividade
Esta Perícia é a habilidade de evitar que você seja detectado, esteja você escondido ou em movimento. A Furtividade normalmente é testada contra a Percepção de alguém. Esta Habilidade é, por razões óbvias, bastante útil para se aproximar de suas presas.

Possuído por: Ladrões, Assassinos, Membros, Espiões, Repórteres, Autoridades

Especializações: Esconder-se, Mover-se em Silêncio, Sombras, Multidões

Pontos
1 Amador: Você pode se esconder em um quarto escuro.
2 Praticante: Em uma rua, você pode se esconder entre as sombras das luminárias.
3 Competente: Você não tem dificuldades para encontrar suas presas durante a noite.
4 Especialista: Você pode se mover em silêncio sobre folhas secas.
5 Mestre: Ancião Nosferatu.

Sobrevivência
Apesar dos vampiros terem pouco medo de morrer por inanição ou desabrigo, as áreas selvagens ainda podem ser perigosas para os Cainitas. Esta Perícia permite que você encontre abrigo, navegue até a civilização, rastreie presas e possivelmente até evite lobisomens (apesar desta última ser extremamente difícil). Quando você usa a
Furtividade em áreas selvagens, você não pode ter uma parada de dados maior do que o seu nível em Sobrevivência.

Possuído por: Escoteiros, Soldados, Entusiastas da Vida ao Ar Livre, Sobreviventes, Caçadores, Guardas-Florestais

Especializações: Rastrear, Áreas Florestais, Selvas, Armadilhas, Caça

Pontos
1 Amador: Você pode sobreviver a uma caminhada de 8 km.
2 Praticante: Você poderia viver sem nenhum conforto.
3 Competente: Você sabe quais cogumelos são venenosos e quais são comestíveis.
4 Especialista: Você poderia viver em uma área selvagem à sua escolha durante meses.
5 Mestre: Você pode ser deixado pelado nos Andes e se virar sozinho.

Conhecimentos

Os Conhecimentos envolvem a aplicação da mente, e não do corpo; consequentemente, as Habilidades do Conhecimento costumam estar mais ligadas às Características Mentais. (Jogadas como Carisma + Acadêmicos ou até mesmo Vigor + Medicina são
possíveis, mas tais situações são muito raras.) As descrições a seguir falam sobre os níveis de Conhecimento em termos acadêmicos, apesar da escola ser apenas uma das maneiras para se melhorar os Conhecimentos.

Se você não tiver nenhum nível em um dado conhecimento, você não pode nem ao menos tentar realizar jogadas que o envolvam, a não ser que o Narrador dê uma permissão explícita (como quando o bom senso está envolvido). Se você não sabe espanhol, você não pode tentar manter uma conversação em espanhol usando apenas o seu raciocínio.

Acadêmicos
Este Conhecimento abrangente mostra a erudição de um personagem na área das "ciências humanas": literatura, história, arte, filosofia e outras ciências "liberais". Um personagem com pontos em Acadêmicos geralmente é bem informado nestes campos, enquanto muitos pontos indicam que ele é um perito em uma ou mais áreas de estudo.

Não apenas este Conhecimento pode ser impressionante em palestras e outras cerimônias do Elísio, mas ele também pode fornecer dicas valiosas sobre antigos - e futuros - movimentos da Jyhad.

Possuído por: Professores, Literatos, Aficionados, Anciões

Especializações: Pós-Estrutura, Pinturas Impressionistas, Roma Imperial, Realismo Americano

Pontos
1 Estudante: Você está ciente de que 1066 é algo mais do que o código de área de Beverly Hills.
2 Universitário: Você pode citar os clássicos, identificar os principais movimentos culturais e expor a diferença entre Ming e Moghul.
3 Mestre: Você poderia publicar um artigo em um jornal erudito.
4 Doutor: Professor emérito.
5 Catedrático: Estudiosos de todo o mundo reconhecem você como sendo um dos principais peritos do seu tempo.

Computador[i]
Este Conhecimento representa a habilidade de operar e programar computadores, assim como a compreensão necessária para se manter a par da tecnologia mais avançada.

Possuído por: Hackers, Funcionários de Escritório, Programadores, Processadores de Dados, Estudantes

Especializações: Linguagens de Computador, Internet, Quebrar Códigos, Vírus, Recuperação de Dados

Pontos
1 Estudante: Aperta e clica.
2 Universitário: Você pode processar os dados com relativa facilidade.
3 Mestre: Você pode desenvolver um software.
4 Doutor: Você poderia viver de forma confortável como um consultor de informática.
5 Catedrático: Você cria a tecnologia de ponta.

[i]Finanças

Você conhece as minúcias do comércio, desde avaliar o valor relativo de um objeto até se manter a par das tarifas de câmbio monetário. Este Conhecimento pode ser inestimável para intermediar a venda de objetos, lidar com números ou apostar no mercado de ações. Níveis altos de Finanças permitem que você eleve o seu padrão de vida a um nível muito confortável.

Possuído por: Executivos, Classe Alta, Cambistas, Contadores, Revendedores, Traficantes de Drogas, Contrabandistas

Especializações: Mercado de Ações, Lavagem de Dinheiro, Avaliação, Moedas Estrangeiras, Contabilidade, Revenda, Corporações

Pontos
1 Estudante: Você assistiu algumas aulas sobre negócios.
2 Universitário: Você tem alguma experiência prática e consegue manter os seus registros bastante organizados.
3 Mestre: Você seria um bom corretor de ações.
4 Doutor: As Corporações seguem a sua liderança financeira.
5 Catedrático: Você poderia fazer uma fortuna com uma nota de $20.

Investigação
Você aprendeu a perceber os detalhes normalmente ignorados pelas outras pessoas e poderia se tornar um detetive admirável. Este Conhecimento representa não apenas um bom olho para os detalhes, mas também uma habilidade de fazer pesquisas e seguir pistas.

Possuído por: Detetives, Fãs de Mistério, Policiais, Bisbilhoteiros

Especializações: Criminologia, Pistas Ocultas, Revistar, Descoloração

Pontos
1 Estudante: Você já leu o suficiente de Agatha Christie.
2 Universitário: Oficial da polícia.
3 Mestre: Detetive particular.
4 Doutor: Agente federal.
5 Catedrático: Sherlock Homes.

Direito
Com todos os advogados e criadores de leis que existem por aí, este Conhecimento pode se provar bastante útil. O Direito pode ser útil para arquivar processos, evitá-los ou sair da prisão. Além disso, até mesmo os Membros mantêm uma cadeia para os seus e vários
vampiros já salvaram suas não-vidas ao sabiamente explorarem uma brecha existente em uma das Tradições.

Possuído por: Advogados, Policiais, Juizes, Detetives, Legisladores

Especializações: Legislação Criminal, Processos, Cortes, Contratos, Procedimentos Policiais

Pontos
1 Estudante: Você já viu muitos filmes de julgamento.
2 Universitário: Você está se preparando, ou acabou de prestar exame para a ordem dos advogados.
3 Mestre: Chave-de-cadeia.
4 Doutor: Importantes personalidades públicas têm o seu telefone - como precaução.
5 Catedrático: Você poderia encontrar brechas em um contrato com o Diabo.

Linguistica
Você começa o jogo com uma língua nativa à sua escolha, mas se você desejar falar qualquer outra língua, seja ela moderna ou antiga, a Linguística é necessária. Esta Habilidade permite que você entenda novas línguas, mas em níveis altos, também oferece umamaior compreensão geral da estrutura linguística. A Linguística pode
permitir que você reconheça sotaques e decifre enigmas.

Possuído por: Diplomatas, Embaixadores, Viajantes, Vampiros Antigos, Criptólogos, Eruditos

Especializações: Linguagem Romântica, Kanji, Idiomas, Hieróglifos, Expressão Escrita, Códigos

Pontos
1 Estudante: Uma língua adicional.
2 Universitário: Duas línguas adicionais.
3 Mestre: Quatro línguas adicionais.
4 Doutor: Oito línguas adicionais.
5 Catedrático: Dezesseis línguas adicionais.

Medicina
Você entende como o corpo humano e - e em menor magnitude, o corpo vampírico - funciona. Esta habilidade compreende o conhecimento de medicamentos, doenças, procedimentos de primeiros socorros e diagnose ou tratamento de enfermidades. A
Medicina é de grande utilidade para os Membros que se interessam em como consertar, danificar ou transformar o corpo humano.

Possuído por: Estudantes de Medicina, Médicos, Salva-Vidas, Pais, Paramédicos, Tzimisce

Especializações: Transplantes de Órgãos, Cuidado de Emergência, Tratamento de Venenos, Patologia, Produtos Farmacêuticos

Pontos
1 Estudante: Você assistiu a cursos de primeiros socorros.
2 Universitário: Residente ou paramédico.
3 Mestre: Clínico geral.
4 Doutor: Você pode realizar transplantes.
5 Catedrático: Você é respeitado pela comunidade médica mundial como sendo um Esculápio dos dias modernos.

Ocultismo
Você é instruído em áreas do ocultismo tais como misticismo, maldições, magia, folclore e, particularmente, a cultura vampírica.

Ao contrário de muitos outros Conhecimentos, o Ocultismo não implica em um saber completo sobre os fatos reais e concretos; muito do que você sabe pode ser rumor, mito, especulação ou boato. Contudo, para se aprender os segredos deste campo, vale a pena
gastar séculos separando as lendas dos fatos. Altos níveis de Ocultismo implicam em uma compreensão profunda sobre os vampiros, assim como uma boa base em outros aspectos do ocultismo; pelo menos você saberá distinguir o que é pateticamente falso.

Possuído por: Ocultistas, Supersticiosos, Reformistas, Tremere

Especializações: Cultura da Família, Rituais, Infernalistas, Bruxas

Pontos
1 Estudante: Você explorou a seção de Esoterismo das grandes livrarias.
2 Universitário: Parece haver alguma verdade perturbadora sobre alguns dos rumores que você ouviu.
3 Mestre: Você já ouviu muitas coisas e já presenciou algumas delas.
4 Doutor: Você reconhece fontes descaradamente falsas e tem palpites embasados sobre outras.
5 Catedrático: Você conhece a maioria das verdades básicas sobre o mundo oculto.

Política
Você está familiarizado com a política atual, inclusive com as pessoas que controlam o poder e como elas chegaram lá. Este Conhecimento pode ajudá-lo a lidar com, ou influenciar, os políticos ou até mesmo fornecer algum conhecimento sobre a estrutura de poder local dos Cainitas.

Possuído por: Ativistas, Políticos, Advogados, vampiros de todos os tipos

Especializações: Municipal, Estadual, Federal, Suborno, Dogma, Radical, Camarilla

Pontos
1 Estudante: Ativista.
2 Universitário: Estudante de ciências políticas.
3 Mestre: Diretor de campanha ou locutor de rádio.
4 Doutor: Senador.
5 Catedrático: Você poderia escolher o próximo presidente dos Estados Unidos.

Ciência

Você tem pelo menos um entendimento básico da maioria das ciências físicas, tais como química, biologia, física e geologia. Este Conhecimento pode ser aplicado de várias formas práticas.

Possuído por: Cientistas, Estudantes, Pesquisadores, Professores, Engenheiros, Técnicos, Pilotos

Especializações: Química, Biologia, Geologia, Física, Astronomia

Pontos
1 Estudante: Você possui a maioria dos conhecimentos básicos do colegial.
2 Universitário: Você está familiarizado com as principais teorias.
3 Mestre: Você poderia ensinar ciências no colegial.
4 Doutor: Você é plenamente capaz de avançar os conhecimentos no seu campo.
5 Catedrático: O seu Prêmio Nobel está esperando por você.
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