Vampiro - A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Níveis

Ir para baixo

Níveis Empty Níveis

Mensagem por Mestre do Jogo Qui Jun 28, 2012 11:30 pm

Níveis


Apesar da personalidade do seu personagem ser limitada apenas por sua imaginação, as capacidades dele são definidas por Características (que incluem todas as aptidões e habilidades inatas e aprendidas). Cada Característica é descrita por números que variam
de l a 5; uma Característica que vale l é "fraca", enquanto um nível de 5 corresponde ao máximo humano. As Características da maior parte das pessoas varia entre l e 3, sendo que um 4 indica uma pessoa excepcional e um 5 é quase incomparável (entre os humanos).

Perceba que este sistema é semelhante ao usado para classificar hotéis e restaurantes. Assim, um nível de l é passável enquanto 5 seria soberbo. Também é possível possuir uma Característica que vale zero. Isso geralmente representa algo que o personagem nunca aprendeu, mas existem exceções (como a falta da Ca racterística Aparência entre os hediondos Nosferatu).

0 Péssimo
1 Fraco
2 Médio
3 Bom
4 Excepcional
5 Extraordinário

Você deve usar um dado para cada nível que o personagem possui naquela Característica. Por exemplo, se o seu personagem está tentando encontrar alguma coisa e possui três níveis em Percepção, você deve jogar três dados. No entanto, quase nunca será usado apenas o número de dados que você possui em um Atributo.

Afinal de contas, o potencial bruto é influenciado pela perícia pessoal. Os testes mais comuns nó jogo envolvem a soma dos dados obtidos por um Atributo aos dados recebidos por causa de uma Habilidade.

Por exemplo, se Verônica estivesse tentando encontrar uma pasta de documentos no escritório de um contador, o Mestre do Jogo deveria pedir ao jogador que realizasse um teste de Percepção + Finanças (um Atributo somado a uma Habilidade). Neste caso. o
jogador teria 2 dados referentes ao nível de Percepção de Verônica mais os 4 dados referentes ao seu nível em Finanças. Verônica teria um total de 6 dados para tentar realizar a ação. Estes dados são chamados de parada de dados, ou em outras palavras, o número total de dados que você deve jogar num único turno.

Mais frequentemente, você vai calcular a parada de dados para uma ação de cada vez, apesar de ser possível modificá-la para poder realizar ações múltiplas dentro de um mesmo turno. Obviamente, para alguns testes não será necessário adicionar uma Habilidade a um Atributo. Por exemplo, não existe nenhuma perícia que ajude Verônica a arrombar um pequeno cofre. Nesse caso, o jogador usaria apenas os dados referentes ao Atributo (nesse caso a Força).

Não existe nenhuma situação onde se utiliza mais do que duas Características em uma parada de dados. E outra coisa, se a sua parada de dados envolve uma Característica cujo nível máximo é 10 (como Humanidade ou Força de Vontade) não será possível
adicionar outras Características à sua parada de dados. E virtualmente impossível para um ser humano possuir mais do que 10 em uma parada de dados. Já os vampiros anciões...
Mestre do Jogo
Mestre do Jogo
Administrador

Masculino Câncer Macaco
Número de Mensagens : 230
Data de nascimento : 28/06/1980
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 43
Localização : À procura de jogadores
Emprego/lazer : Mestre de Jogos
Humor : O melhor possível

RPG
Geração: Antediluviano Antediluviano
Clã: Administradores Administradores

https://vampiro.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos